@Barbara Abramo
O pano de fundo macro…
Saturno, Netuno, Plutão e Urano formam o quarteto da mudança coletiva em ritmo mais apressado nesta semana. Planetas de abrangência global anunciam novas agendas sendo formadas, novos poderes se organizando. O que estamos assistindo no Brasil e mundo só confirma essa tendência. Tudo isso vai adiante, sem “amenizações”.
Por toda a semana…
Vênus e Marte em tensão apontam a dificuldade de acordos e acertos - no âmbito pessoal, social e coletivo - demonstrando um clima de guerra entre afirmação individual x disposição de negociar e formar acordos. Vale para todo tipo de relações. No amor e nas amizades, essa relação difícil entre Vênus e Marte atropela a convivência; tendência a reações conflitantes entre competição e cooperação, imposição de desejos pessoais e empatia etc.
Dias 14, 15, 16 e 17/7
No nível coletivo, de 2ª a 5ª F, há oscilações fortíssimas. Mercados, bolsas internacionais e nacionais, economia em geral em ritmo de formação de grupos com a dominância das empresas de comunicação. A irracionalidade vai tomando corpo e ganhando poder; por outro lado, estimulam soluções originais e engenhosas. Importante: você pode aplicar isso tanto pra entender a dinâmica nas relações com seu chefe, seu parceiro de trabalho - ou pra entender o que está acorrendo entre certos países. Por exemplo, você pode obter o apoio inesperado de um colega ou ter uma ótima e inovadora solução para um desafio delicado no trabalho. O que muda é a dimensão, o alcance de consequências.
A Lua Minguante em Áries na 6ª F, 18/7 …
Em 18/7 as labaredas e as chamas se dirigem a queimar os poderes pautados no emocionalismo, na subjetividade, no territorialismo. Ocorre a Lua Minguante em Áries, que reforça tomadas de direção mais independentes e menos diplomáticas e tradicionais - também cabe no nível pessoal, e no nível macro.
Para alguns, chega o momento de perder a paciência com o chefe que oscila de humor e toma decisões sem critério racional. Hora de se olhar no espelho e reclamar sua dignidade humana. Ou, numa situação familiar, dar ‘chega pra lá’ em situações semelhantes. Ou em casamentos ou namoros idem. (Isso também terá sua contrapartida no âmbito coletivo). A Lua minguante como sempre dura sete dias então há essa margem de oportunidade até 24/7.
Mercúrio retrograda na 6ª F …
Em 18/7 Mercúrio começa a retrogradar em Leão; ele ainda retornará a Câncer e retoma movimento direto em 11/8. Então, o estouvamento, as frases bombásticas são revistas. É o início de uma fase em que todos precisam tomar cuidado com transações financeiras, compra de itens importantes, viagens e operações cirúrgicas e tratamentos médicos, assim como assinatura de documentos e contratos - há risco de extravio, confusão de termos, enganos, erros e refazimentos - compra de artigos também são desaconselhados com risco de chegarem quebrados etc. Porém pode ser bom período pra corrigir ou arrumar, retomar e melhorar (o que foi explicado na frase anterior).
No fim de semana:
O sábado 19/7 merece paciência de cada um pra se expressar sem afobação e saber distinguir preocupação de realidade, há risco de atropelo das palavras por causa do emocionalismo. Um dia também delicado no coletivo, pois há forte apelo a sentimentos e emoções que pode sair do controle.
O domingo 20/7 ocorre com um astral um pouco mais arejado, mais sensível ao diálogo e a racionalidade. Bom dia pra passear e conhecer gente e lugares novos. Clima emocional mais distendido, embora nas relações amorosas a rivalidade e a competição por poder continuem atrapalhando a intimidade e a cooperação mútua.
Uma semana que exigirá muito de cada um.
Porém, ainda menos impactante do que as virão em agosto.